A IDW Company, agência criativa de negócios especializada em conteúdo e entretenimento, tem redefinido o cenário cultural nacional. A empresa é responsável pela vinda de grandes nomes internacionais como Erykah Badu e Victoria Monét aos palcos brasileiros. A agência produziu a única edição do Club Renaissance na América Latina, que recebeu Beyoncé em Salvador em 2023.
Além disso, anunciou recentemente a vinda da cantora britânica Jorja Smith para apresentações no Brasil. A artista se apresentará em São Paulo, em 31 de outubro, e no AFROPUNK Brasil 2025, em Salvador, nos dias 8 e 9 de novembro. Para a edição do festival em Salvador, a agência também trará pela primeira vez ao país a cantora nigeriana Tems, que possui dois Grammy e mais de 90 indicações internacionais em sua trajetória – incluindo o Oscar; e a lenda do dancehall jamaicano Sister Nancy, nomes que refletem a curadoria da empresa em promover a diversidade global e valorizar as raízes culturais do Brasil.
“Nossa curadoria busca construir pontes entre diferentes manifestações artísticas, gerando experiências únicas para o público. Sempre antecipando esse olhar de artistas que vão estourar no Brasil e no mundo, como no caso de Victoria Monét, que foi premiada ao Grammy logo após a sua única apresentação no Brasil, durante o AFROPUNK Brasil 2023. Também convidamos a cantora norte-americana Doechii para o festival do ano passado, antes do seu sucesso global, mas infelizmente ela teve que cancelar sua participação por conta de compromisso de carreira com o novo álbum – o que foi mais um episódio como o de Victoria, onde logo em seguida Doechii se tornou um sucesso global. A vinda de Jorja Smith é mais um capítulo dessa trajetória, que já trouxe ao Brasil uma série de artistas que representam a efervescência musical e cultural do mundo. Buscamos nutrir o mercado com produções diferenciadas, promovendo o intercâmbio cultural, e mais do que isso: o conhecimento de novos e potentes artistas”, explica Potyra Lavor, CEO da IDW Company

Trajetória global de sucesso
Entre os grandes nomes internacionais apresentados ao público brasileiro, está a cantora americana Erykah Badu, a britânica Lianne La Havas e a francesa DJ Anais B, que no ano passado encantaram o público do AFROPUNK Brasil. No mesmo período, a IDW idealizou a estreia do Notting Hill Carnival de Londres em Salvador com a apresentação do cantor caribenhor Triniboi Joocie. O evento incluiu a participação especial da Lunna Montty, artista brasileira reconhecida mundialmente após ser apresentada por Beyoncé durante a única edição do Club Renaissance na América Latina.

O show celebrou o lançamento do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”. O evento, que homenageou o álbum “Renaissance” , foi produzido pela IDW Company, em parceria com a Parkwood Entertainment de Beyoncé e a TV Globo, em 2023. A IDW vem construindo essa jornada de intercâmbio cultural há seis anos. Ainda em 2023, o hub de entretenimento apresentou a cantora norte-americana Victoria Monét, e promoveu diversas colaborações especiais como a participação da artista jamaicana-britânica DJ Tash LC no show do TrapFunk & Alívio, dos artistas africanos Patche di Rima (da Guiné Bissau) e Noite e Dia (de Angola) no show do BaianaSystem, e da cantora britânica Leigh-Anne, ex-integrante do Little Mix, que, a convite pessoal de IZA, subiu ao palco do AFROPUNK Brasil.
Celebrando sonoridades únicas, em 2022, a empresa já havia apresentado aos brasileiros o trabalho do jamaicano-americano Masego e do duo colombiano Dawer x Damper. Demonstrando a força das conexões no universo musical, a IDW Company continua a se posicionar como um agente transformador no mercado cultural e criativo brasileiro, integrando o público e o país à cena global.
Confira os próximos Artigos!