Ator e empresário já visitou mais de três mil cidades ao redor do mundo e possui 11 passaportes
Com apenas 17 anos, Tácito Cury decidiu mudar de vida e saiu da Zona Leste de São Paulo, embarcando em uma jornada, sozinho, para os Estados Unidos. A busca por uma vida melhor e o desejo em aprender uma nova língua deram tão certo que, atualmente, ele já acumula mais de três mil cidades visitadas.
Como se autodefine, é inquieto, enérgico, curioso e disposto a romper barreiras, então, o ator e empresário começou trabalhando duro em terras estadunidenses, lavando pratos, sendo garçom e economizando cada centavo para pagar aluguel, contas e estudar Inglês.
Com o sonho de conhecer o mundo, ele inspirou-se na saudosa Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro, e colocou como objetivo ter a própria coleção de passaportes carimbados. Mas para tal era preciso mais algumas economias. Esforçado, ele cresceu no mercado de trabalho em Nova York, para onde se mudou na adolescência, dando o pontapé inicial na trajetória como um viajante de corpo e alma.
“Os meus amigos realmente brincam me chamando de ‘Glória Maria’ (risos). Porém, para conseguir isso, eu precisar dar muito duro. Agarrei cada oportunidade que tive para realizar esse sonho. Nada é impossível! O importante é você acreditar em si mesmo, porque os seus sonhos precisam de você!”, afirma o empresário.
Tácito já esteve no Egito, Tailândia, andou pela Europa, fez tours pelo Brasil, visitou ilhas paradisíacas. “O mundo virou a minha casa Não tem nada melhor do que estar em contato com outras culturas, vivenciar novas experiências”, ressalta.
Entre uma ponte aérea e outra, ele esteve até mesmo em um local bastante peculiar, eternizado por Glória Maria no vasto acervo de memes da internet: um buraco no Vietnã! “Posso falar que ‘inaugurei’ essa passagem. Estive por lá antes da pioneira. Viajar é isso mesmo, estar disposto a conhecer tudo e mais um pouco, se aventurar”, finaliza.
Mais sobre Tácito Cury
Determinado, Tácito Cury deixou a periferia na Zona Leste de São Paulo para viver o “sonho americano”. Trabalhando duro e até mesmo passando por momentos inimagináveis, como sobreviver ao ataque às Torres Gêmeas em setembro de 2001, ele conquistou, com muito esforço, seu primeiro diploma universitário em Negócios Internacionais, em Nova York (EUA).
Desde então, foram mais algumas especializações, como Relações Internacionais e Diplomacia, MBA em Marketing Digital e a mais recente formação em Chef de Cozinha e Pâtisserie pela Le Cordon Bleu. Fundou três escolas em Nova York que, posteriormente, deram base ao início da iTTi (International Testing and Training Institute), uma empresa global fundada por ele, com operação em diversos países, cujo objetivo é capacitar pessoas para lecionarem o Inglês e realizarem trabalhos voluntários em comunidades carentes pelo mundo.
Confira os próximos Artigos!