Especialista em marketing e vendas pelas redes sociais, Camila Silveira fala sobre o uso da rede social para quem quer faturar
O Threads, nova rede social da Meta,chegou quebrando todos os recordes e já tem milhões de usuários ativos, incluindo empreendedores. Mas ainda trilha seus primeiros passos dentro de um caminho totalmente desconhecido por muitos empresários que ingressaram nesta nova “moda” , mas que pode ser uma grande ameaça às redes sociais se pontos fundamentais de utilização não forem desvendados.
A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais, Camila Silveira falou mais sobre o Threads. “É uma nova rede social com proposta semelhante ao Twitter, de oferecer um espaço para discussões em forma principalmente de mensagens de textos, mas também é possível publicar fotos, GIFs e vídeos de até unicidade com Instagram”
A especialista diz que Threads e o Instagram são plataformas complementares e integradas, por este motivo não é possível ter um perfil na Threads sem ter um perfil no Instagram. “Entretanto, após a conta criada, se você quiser excluir a conta do Threads, a sua do Instagram também será excluída. Para sair da plataforma o único jeito para não afetar sua conta antes feita no Instagram será desativar sua conta no Threads temporariamente e não definitivamente.
Camila explica que a mesma conduta aplica-se na rotina de postagens, ou seja, publicar apenas no instagram e não no Threads pode despencar seu algoritmo inicial. Lembrando que as duas plataformas obedecem o mesmo núcleo de engajamento. Pelo protocolo usado em sua criação, no futuro o grupo Meta revela que deverá acontecer uma descentralização na plataforma”, completa.
Pela simplicidade de publicação e informalidade a plataforma traz novas formas de divulgação deixando o usuário livre do desenvolvimento de grandes produções artísticas que pode ser usado como uma grande estratégia para a visibilidade de novos negócios, segundo Camila.
“A possibilidade do recomeço dentro de padrões mais direcionados podem trazer uma evolução realista aos empreendedores que acabaram não tendo os nichos trabalhados de forma assertiva em outras plataformas”, acrescenta.
A profissional comenta que o objetivo é incentivar a formação de comunidades, tanto entre indivíduos quanto entre empresas por meio de recursos disponíveis. “A plataforma possibilita que os usuários se conectem, explorem interesses em comum e troquem ideias, sendo o novo formato dos conhecidos grupos usados no Facebook e esquecidos por muitos num formato mais próximo ao instagram”.
Camila conta que as empresas poderão criar perfis específicos relacionados aos seus produtos, serviços ou áreas de interesse. “Isso permitirá que os usuários discutam e compartilhem informações relevantes, criem um senso de pertencimento e fortaleçam o relacionamento”.
A especialista afirma que as companhias conseguirão se envolver ativamente nos perfis ao responder perguntas, fornecer informações úteis, compartilhar conteúdo exclusivo e interagir com os usuários. “Essa participação demonstrará seu compromisso em ouvir seus clientes e oferecer suporte, estabelecendo uma relação de confiança”, pontua.
Camila Silveira destaca que a rede social da Meta pode ser um espaço valioso para coletar feedback dos clientes e envolvê-los na cocriação de produtos ou melhorias. “As empresas poderão realizar pesquisas, lançar enquetes e pedir sugestões para aprimorar seus produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos consumidores.
Para mais informações e atualizações desta plataforma que ainda promete muitas atualizações e surpresas siga @camilasilveiraoficial”, finaliza.
Confira os próximos Artigos!